Regidos por Karl-Anthony Towns, Wolves sobram em quadra e não dão chances aos sonolentos Lakers

Por Redação em 18/12/2021 às 03:31:26

Com 28 pontos e 10 rebotes, pivô comanda a fácil vitória do Minnesota por 110 a 92; sem forças desde o início, time de Los Angeles perde o jogo e Anthony Davis Fechando a rodada desta sexta-feira na NBA, o Minnesota Timberwolves fez um ótimo jogo e bateu em casa o Los Angeles Lakers por 110 a 92. O dono da noite foi Karl-Anthony Towns, que desequilibrou em favor dos donos da casa, sublinhando sua excelente exibição como o cestinha máximo e melhor homem em quadra.

Somando 28 pontos, Towns frisou sua boa atuação como o cestinha da noite e ainda apanhou 10 rebotes, garantindo mais um duplo para sua vasta coleção. Ambos com 17 pontos marcados, D"Angelo Russell e Malik Beasley foram ótimos coadjuvantes. Outra peça importante acabou sendo Jaylen Nowell, que entrou no decorrer a ajudou com outros 14.

Dominante, Towns conduziu os Wolves à vitória em Minnesota

Getty Images

Os Lakers ficaram devendo. A franquia da Califórnia em nenhum momento ameaçou de verdade o oponente. Errando no ataque (e também com um ridículo aproveitamento nos rebote ofensivos - apenas 1), os visitantes apresentaram muitas falhas na marcação. Novidade na equipe, Isaiah Thomas assinou um contrato por 10 dias e saiu do banco para se tornar um melhor pontuador, com 19. Mesmo jogando abaixo de seu habitual, LeBron James cravou um duplo-duplo (18 pontos e 10 rebotes) e veio a seguir, à frente de Russell Westbrook (14). Além da incontestável derrota, outro ponto a lamentar foi a lesão de Anthony Davis, que machucou um dos joelhos durante o segundo quarto e deixou a partida.

+ Guia da temporada 2020-2021 da NBA: tudo sobre a disputa

+ Quem será o MVP da NBA? Confira um ranking de postulantes

+ Saiba tudo sobre a nova temporada

+ Veja o ranking dos campeões da NBA

O jogo

Mostrando a determinação pela vitória desde os movimentos iniciais, os Wolves lideraram o primeiro quarto, vencendo por 23 a 16. Towns já exibia o apetite, registrando 10 pontos e também com 4 rebotes garantidos. Nos Lakers, era evidente que o jogo passava pelas mãos do trio de astros, pois Davis (6), Lebron (5) e Westbrook (5) foram responsáveis por absolutamente todos os pontos da equipe. A se registrar também a absoluta falta de pontaria de ambos lados nos tiros do perímetro. Os visitantes erraram todos as 10 tentativas, enquanto os donos da casa só converteram um chute igualmente em 10, sendo Jaden McDaniels o autor da façanha.

O time californiano buscou a reação no quarto seguinte, porém o máximo que conseguiu foi baixar a diferença para 3 pontos (44 a 41). Pressionado, o Minnesota torou a falar alto e respirou novamente, completando a metade do caminho com a vitória parcial por 54 a 45, com 23 pontos assinalados por Karl-Antony Towns. Depois de 11 disparos, os Lakers finalmente converteram o primeiro tiro de 3 (Carmelo Anthony), fundamento que seguia em baixa nos oponentes, que foram para os vestiários com cerca de 20% de aproveitamento.

O terceiro período foi todo dos Timberwolves, o que fez com que os locais dessem um passo mais largo em direção ao triunfo. Apesar de estarem em plano inferior ao de Towns, a dupla Beasley e Russell dava ainda mais consistência ao time de Minneapolis. Parecendo sem forças para percorrer o longo caminho posto à frente (85 a 65), a franquia californiana teria de fazer um último quarto perfeito para conseguir uma improvável virada. Para piorar, os Lakers já não contavam com Anthony Davis, que lesionou um dos joelhos e deixou a quadra.

Outro aspecto de explicava bem o porquê da soberania dos Wolves eram os rebotes ofensivos. O time de Los Angeles era inofensivo no garrafão adversário (pegou apenas um em todo jogo), enquanto a rapaziada de Minnesota fazia a festa do outro lado (foram 15). Seguros da situação, os locais jogaram a diferença para 24 (103 a 79) e administraram os 6 minutos restantes, colocando no bolso uma merecida e importante vitória na busca por um lugar nos playoffs do Oeste.

+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver

+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com

Agenda

Wolves (14/15 - 9º na Conferência Oeste)

19/12 - Mavs (casa)

21/12 - Mavs (fora)

23/12 - Jazz (fora)

Lakers (16/14 - 6º na Conferência Oeste)

19/12 - Bulls (fora)

22/12 - Suns (casa)

24/12 - Spurs (casa)

Outros resultados

Utah Jazz 126 x 128 San Antonio Spurs

Portland Trail Blazers 125 x 116 Charlotte Hornets

Sacramento Kings 100 x 124 Memphis Grizzlies

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90