Ex-joia do Flamengo é dispensado de time da Série D após quatro jogos e cobra R$ 140 mil na Justiça

Por Redação em 25/04/2023 às 08:54:56

Nixon, revelado pelo Rubro-Negro carioca, é dispensado do Parnahyba dois meses após ser anunciado e cobra verbas trabalhistas e danos morais na Justiça por quebra de contrato. Diretoria busca acordo. O meia-atacante Nixon, revelado pelo Flamengo, acionou o Parnahyba, clube da Série D do Brasileiro, na Justiça do Trabalho e cobra R$ 139.755,51 cobrando verbas trabalhistas e danos morais em virtude da dispensa do jogador por parte do clube, no início de fevereiro. O atleta atuou pelo clube durante a disputa do Campeonato Piauiense 2023.

Nixon, jogador do Parnahyba

Pablo Felipe

A defesa do jogador revelou que clube foi procurado para um acerto extrajudicial, mas os valores propostos pelo Azulino não foram satisfatórios para o atleta. O valor é referente à cláusula compensatória desportiva, férias (acrescidas de 1/3), 13º salário proporcional, FGTS não depositado, danos morais, mais multas.

- Sempre que um Clube dispensa um jogador de futebol sem justa causa antes do fim do contrato, ele é obrigado ao pagamento da Cláusula Compensatória Desportiva. Essa cláusula nada mais é que uma multa imposta ao Clube pela quebra do contrato do atleta sem justo motivo, conforme previsão do Artigo 28, §5º, III da Lei Pelé. - Victor Campos, advogado de Nixon.

Procurado pelo ge, o Parnahyba, por meio do seu diretor de futebol, Petrarca Alelaf, afirmou que o clube está em contato com o jogador desde a sua dispensa e que possui conversas avançadas com o atleta para o pagamento de valores que seriam acertados entre as partes.

Eureliano Barros (esquerda), presidente do Parnahyba, e Nixon

Redes Sociais

A defesa de Nixon, porém, nega que o clube tenha procurado o jogador para um acerto extrajudicial e que o ex-Parnahyba teria sido notificado de sua demissão pelas redes sociais do clube. Uma audiência reunindo as duas partes está agendada para julho.

+ Atacante João Victor revela propostas de outros clubes e opção por Parnahyba: "Melhor para mim"

+ Parnahyba treina com cinco dos seis reforços contratados para a Série D do Brasileiro

Aos 30 anos, Nixon foi anunciado pelo Parnahyba no dia 15 de dezembro, com a esperança de ser “cereja no bolo” do time para a disputa da temporada 2023. Pouco menos de dois meses depois, no dia 7 de fevereiro, com apenas quatro jogos disputados com a camisa do Tubarão, Nixon foi desligado do elenco, sem marcar gols ou dar assistências.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90